sexta-feira, 10 de julho de 2020

McLaren MP4/6 - 1991 Senna 1:24 GP Brasil


Em 24 de março de 1991, Senna vencia pela primeira vez diante da sua torcida após um tremendo esforço para continuar a diante mesmo limitado por intempéries da vida, fazendo valer seu ensinamento: "quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além." 

"Faltando 20 voltas para o final, perdi completamente a quarta marcha. Foi quase o fim para mim. Eu precisava mudar as marchas sem passar pela quarta, tinha de fazer um esforço tremendo com o braço. Com isso, além de perder tempo, comecei a ter um desgaste (físico) maior do que teria já com o acumulado da corrida. Faltando oito voltas para o final, a única marcha que entrou foi a sexta. Quando eu tentava mudar entrava o ponto morto. Coloquei a sexta e fui em sexta as sete voltas que faltavam. Na reta tudo bem, mas nas curvas lentas era quase impossível guiar o carro. O esforço que eu tinha que fazer para segurar o volante era maior ainda porque o motor empurrava o carro para fora das curvas lentas. Além desse problema, o motor ficava com numa RPM (rotação) muito baixa, não tinha potência. Eu via o Patrese chegando, chegando. Procurei mudar meu estilo de guiar para manter as RPM mais em cima, mas para isso eu tinha de ir mais forte para as curvas, segurar o volante ainda mais nos braços, literalmente."
Senna em entrevista após a corrida


Baixe e monte você também!

Siga nosso perfil no Instagram: @danielpapercraft @danielcortez1982

Nenhum comentário: