sexta-feira, 21 de agosto de 2020

McLaren MP4/8 - 1993 Senna - GP do Japão - Suzuka


Desde a vitória no Grande Prêmio do Brasil não se via Ayrton Senna tão motivado, dentro e fora do carro, como em Suzuka. Em um ano repleto de dificuldades, o brasileiro era o único piloto que havia conseguido desbancar a Williams em três provas históricas na temporada 1993: Interlagos, Donington Park e Mônaco.

Esta era a última vez que Senna correria um GP em Suzuka defendendo a McLaren, equipe pela qual conquistou três poles position (88, 89 e 90), uma vitória (88), dois segundos lugares (87 e 91), duas melhores voltas (88 e 91) e, o mais inesquecível, onde também decidiu seus três títulos mundiais (88, 90 e 91).

“Correr no Japão é sempre uma grande emoção para mim, já que os japoneses me dedicam um carinho muito especial, torcendo muito e acompanhando todos os meus passos desde a minha chegada à Suzuka”, disse Ayrton antes dos treinos livres à imprensa.

Fora de sua McLaren, Senna confessou:

“Eu gostaria mesmo era de dar uma voltinha naquela Williams de suspensão ativa usada pelo Mansell no título de 1992. Só para matar uma antiga curiosidade, já que no ano que vem este sistema estará proibido”     


fonte: https://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/formula-1/temporada-1993/grande-premio-do-japao-1993/


Nenhum comentário: