Muitos dos amantes da F1 já viram ou ouviram falar sobre "a melhor volta da F1 de todos os tempos". Aquele GP que foi muito criticado pela imprensa inglesa quando o circuito de Donington Park foi escolhido para sediar aquela corrida. Segundo eles, "o circuito não tinha pontos de ultrapassagens". Só esqueceram de um importante detalhe: Ayrton Senna pilotaria sua MP4/8 lá.
O cenário não era um dos mais favoráveis ao piloto brasileiro:
As Williams eram imbatíveis com um motor Renault V10, a Honda havia deixado a F1 no final da temporada anterior o que deixou a McLaren com os motores Ford Cosworth de segunda linha já que a Benetton tinha parceria com a montadora, o que lhes rendiam os motores de primeira linha, ou seja, mais potentes e atualizados, e restou ao Senna largar na 4ª posição.
Com todo este circo armado, ainda veio a chuva que mudaria toda a história da corrida e faria aquele GP sem pontos de ultrapassagens entrar para a eternidade de vez.
antes do término da primeira volta, Senna já havia provado com quatro atos que a imprensa estava errada, e sem contar que Rubinho Barrichello ainda saiu da 14ª para a 4ª também na primeira volta.
Outro fato interessante sobre este GP é que a Williams tinha um patrocinador especial, a lendária SEGA que estampou a imagem do personagem mascote Sonic nos seus carros nas temporadas de 92 e 93, sendo que nesta até o macacão, luvas e sapatilhas dos pilotos Prost e Hill faziam alusão ao Sonic. Como boa provocação e tiração de sarro, Senna pediu para que inserissem um "Ouriço atropelado" na lateral do cockpit do seu carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário