terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Montando o Grid de 2000 - Ferrari
Quem não lembra daquela corrida embaixo de chuva, onde tudo conspirava contra, a chuva inesperada, mas que no final a água do céu se misturva como lágrimas emocionadas tanto pela 1ª vitória tão sonhada quanto pelo fato de ouvir-mos mais uma vez o "tema da vitória" depois de sete anos.
Fatos da Corrida:
Logo na largada Coulthard deu uma fechada no Schumacher, permitindo que Hakkinen fizesse a ultrapassagem por ambos. Na ânsia de retomar a posição Schumacher saiu para o lado de Fisichella, e ambos acabaram batendo, saindo da corrida.
Rubinho é que largou muito bem e já foi logo passando vários carros. Na 3ª volta ele já estava na 7ª posição, e na 5ª volta, ele chegava ao 5º lugar. Mais algumas voltas e Rubinho já estava posicionado em 3º lugar.
Mas com um tanque mais vazio que os demais, exceto as Jordans que também pensavam em parar 2 vezes, ele foi o primeiro piloto a parar para fazer seu reabastecimento. Ao retornar à pista ele ficou na 5ª posição.
Na volta 19 um fato inédito ocorreu, neste conturbado e tão especial GP, com a entrada na pista de um bêbado, o que obrigou a entrada do Safety-car na pista, e ajudou o Rubinho e se aproximar dos líderes. Quem se prejudicou nesta situação foi o escocês Coulthard, que teve que dar uma volta inteira atrás do Safety-car, numa velocidade muito baixa.
Uma volta depois da relargada Diniz e Alesi batem forte, e ambos têm que abandonar a corrida. E nova entrada do Safety-car na pista.
Na volta 32 começou a chover, e vários carros entraram rapidamente nos boxes, para a troca de pneus de seco para os de chuva, tal como fez o piloto finlandês. Entretanto Barrichello, Coulthard, Frentzen e Zonta fizeram uma aposta e resolveram arriscar, e se mantiveram na pista, já como líderes. Mas Zonta bateu duas voltas depois, e todos, exceto Rubinho, foram para fazer também suas trocas.
Nas voltas finais, com Rubinho mantendo-se com seus pneus de seco, Hakkinen começou a tirar mais de 1 segundo por volta. No início tirando até quase 2 segundos, foi depois conseguindo poucos décimos até que faltando 2 voltas Rubinho já conseguia andar até mais rápido, conseguindo manter uma segura vantagem de quase 9 segundos. Até cruzar a bandeirada de chegada, festejada por toda a equipe Ferrari.
Subiram também ao pódio os dois pilotos da McLaren: Hakkinen e Coulthard, nesta ordem.
Enquanto isso os demais brasileiros terminaram em 15º (Ricardo Zonta) e em 18º (Pedro Paulo Diniz).
Baixe e monte o carro do Rubinho e do Schumi em um único arquivo
Acabei de montar o modelo, mas também fica registrada a da emoção daquele domingo na Alemanha.
Link para Download: http://www.4shared.com/file/82721570/8373d878/Ferrari_2000_-_Schumacher_e_Rubinho.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário