Atenção amantes dos personagens papercraft, está aqui um modelo muito interessante, o original era em PDO, mas como sabemos da dificuldade para abrir este arquivo, baixeir o programa para tal e agora ninguem me segura, se vcs tiverem algum modelo em PDO, é só mandar para o meu e-mail que eu devolvo em JPG ou PDF como preferir, mas até lá, divirtam-se com o Spiderman!
Esta foi a Arrows A-21 SuperTech 2000 de De La Rosa e Verstappen (aquele mesmo que literalmente atropelou a Ferrari de Rubinho no GP Brasil do mesmo ano)
Ainda não as montei, mas assim que o fizer a foto muda!
Quem não lembra daquela corrida embaixo de chuva, onde tudo conspirava contra, a chuva inesperada, mas que no final a água do céu se misturva como lágrimas emocionadas tanto pela 1ª vitória tão sonhada quanto pelo fato de ouvir-mos mais uma vez o "tema da vitória" depois de sete anos.
Fatos da Corrida: Logo na largada Coulthard deu uma fechada no Schumacher, permitindo que Hakkinen fizesse a ultrapassagem por ambos. Na ânsia de retomar a posição Schumacher saiu para o lado de Fisichella, e ambos acabaram batendo, saindo da corrida. Rubinho é que largou muito bem e já foi logo passando vários carros. Na 3ª volta ele já estava na 7ª posição, e na 5ª volta, ele chegava ao 5º lugar. Mais algumas voltas e Rubinho já estava posicionado em 3º lugar. Mas com um tanque mais vazio que os demais, exceto as Jordans que também pensavam em parar 2 vezes, ele foi o primeiro piloto a parar para fazer seu reabastecimento. Ao retornar à pista ele ficou na 5ª posição. Na volta 19 um fato inédito ocorreu, neste conturbado e tão especial GP, com a entrada na pista de um bêbado, o que obrigou a entrada do Safety-car na pista, e ajudou o Rubinho e se aproximar dos líderes. Quem se prejudicou nesta situação foi o escocês Coulthard, que teve que dar uma volta inteira atrás do Safety-car, numa velocidade muito baixa. Uma volta depois da relargada Diniz e Alesi batem forte, e ambos têm que abandonar a corrida. E nova entrada do Safety-car na pista. Na volta 32 começou a chover, e vários carros entraram rapidamente nos boxes, para a troca de pneus de seco para os de chuva, tal como fez o piloto finlandês. Entretanto Barrichello, Coulthard, Frentzen e Zonta fizeram uma aposta e resolveram arriscar, e se mantiveram na pista, já como líderes. Mas Zonta bateu duas voltas depois, e todos, exceto Rubinho, foram para fazer também suas trocas. Nas voltas finais, com Rubinho mantendo-se com seus pneus de seco, Hakkinen começou a tirar mais de 1 segundo por volta. No início tirando até quase 2 segundos, foi depois conseguindo poucos décimos até que faltando 2 voltas Rubinho já conseguia andar até mais rápido, conseguindo manter uma segura vantagem de quase 9 segundos. Até cruzar a bandeirada de chegada, festejada por toda a equipe Ferrari. Subiram também ao pódio os dois pilotos da McLaren: Hakkinen e Coulthard, nesta ordem. Enquanto isso os demais brasileiros terminaram em 15º (Ricardo Zonta) e em 18º (Pedro Paulo Diniz). Baixe e monte o carro do Rubinho e do Schumi em um único arquivo
Acabei de montar o modelo, mas também fica registrada a da emoção daquele domingo na Alemanha.
O F-20 Tigershark surgiu como uma evolução natural do F-5E. Utilizando um tubofan F404 de 8 toneladas de empuxo e aviônica moderna deu mostras de poder rivalizar com caças como o F-16 e F-18, a um custo mais acessível. Se mostrou imbatível como caça de reação rápida podendo estar no ar, com todos os sistemas a postos para combate em apenas 60s. Este foi o primeiro modelo que eu fiz por encomenda. Para baixar o arquivo clique no link abaixo:
Este foi o primeiro modelo de F1 que construi, bastante amador mesmo, não tinha as instruções de montagem, apelei para um monte de fotos para poder montá-lo
Este é um Kawasaki C-1, transportador militar de curto alcance utilizado pelas forças armadas japonesas. Seu desenvolvimento começou em 1966 para substituir os antigos C-46 da Segunga Guerra Mundial. Sua produção começou em 1971 e ele continua em operação até os dias de hoje.
Costumo chamá-lo de "meu menino" em virtude do apego que tenho a este modelo
Esta emocionou muitos brasileiros, foi com ela que Ayrton Senna conquistou seu primeiro título mundial no ano de 1988, o modelo original era o do seu companheiro de equipe (nº 11), mas eu admiro muito o Ayrton, então tomei a liberdade de editá-la para que nós amantes da F1 pudessemos ter em casa essa recordação deste que foi o maior ídolo do automobilismo brasilero (fiquei todo arrepiado ó!!)
Esta eu dedico a minha esposa, meu amor Suília minha nova incentivadora neste hobby. Te amo Paxão!!!
Segue o mesmo esquema, em caso de problemas com o link, é só enviar um e-mail (daniel-cortez@hotmail.com) que eu envio.
Abraços
Este é o Phenom 100 da Embraer, um dos orgulhos nacionais devido ao seu sucesso. Para fazer o download do arquivo clique aqui (LINK REPOSTO) Para fazer o download das instruções clique aqui (LINK REPOSTO)
Em caso de link quebrado, é só mandar um e-mail para daniel-cortez@hotmail.com que terei o maior prazer em enviá-lo.
Este modelo foi dado de presente a Lucas, filho de um amigo meu, ele foi lá em casa e ficou encantado com o avião, não vou esquecer jamais da carinha de satisfação dele ao ganhar o aviãozinho!