terça-feira, 6 de dezembro de 2016

McLaren MP4-4 1988 Senna 1:18


O MP4/4 foi o modelo da McLaren da temporada de 1988 de F1. Seus pilotos foram o francês Alain Prost e o brasileiro Ayrton Senna.

Nos testes de pré-temporada em Jacarepaguá em 1988, Senna e Prost nem testaram o MP4/4, porque o projeto estava muito atrasado fazendo com que ambos utilizassem o MP4/3 (da temporada de 1987) e equipado com motor Honda. No final do mês de março quando estavam sendo realizados os últimos testes, agora em Ímola, (antes da abertura do campeonato que aconteceu no início de abril no Brasil, também em Jacarepaguá), os pilotos sentiram pela primeira vez o MP4/4.

Este monoposto dominou, de forma exuberante o campeonato, vencendo 15 dos 16 GPs, recorde de vitórias de uma escuderia em uma temporada e 15 vezes largando na pole position. Apenas no GP da Grã-Bretanha que não teve um McLaren largando na pole ou na primeira fila (2ª posição). A equipe conquistou o Mundial de Construtores e as duas primeiras posições no Mundial de Pilotos. O MP4/4 é considerado por muitos entusiastas da Fórmula 1 como o melhor carro de corrida de todos os tempos. Além de ser o carro do primeiro título mundial do Ayrton Senna.

Link para download McLaren MP4/4 1988 1:18

Siga nosso perfil no Instagram: @danielpapercraft @danielcortez1982

4 comentários:

Edson disse...

Valeu Daniel. O resultado muito bom. Montei aqui e ficou uma beleza. Parabens pelo blog

Unknown disse...

Como faço pra baixar a Wilians do massa na escala 1:18? Abraço

Daniel Cortez disse...

Bom que gostou, hoje disponibilizamos a MP4-6 do Senna em 1:24

Daniel Cortez disse...

Eu também estou procurando esse modelo.