quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coleção FAB


Uma coleção completa de modelos para iniciantes, foi através deles que inicie no papercraft, divirtam-se com o AMX, Mirage 2000, Mirage IIIDBR (Pilotado por Senna), Mirage III, Fouga, F-5, o Lendário T-6, Xavante, Tucano e SkyHawk, todos da nossa Força Aérea

Download


História de cada modelo:

AMX - O AMX International A-1 é uma aeronave de ataque desenvolvida pelo consórcio Aeritalia-Aermachi-Embraer para atender as especificações da FAB e F.A. Italiana. Entrou em ação em 1989, a FAB recebeu 56 aeronaves que operam em 3 esquadrões.

Mirage 2000 - Com o fim das operações do Mirage III no ano de 2005 e o adiamento do projeto FX, a FAB ficou sem seu mais importante caça. Para suprir esta necessidade, a FAB comprou 12 Mirage 2000 usados da França.

Mirage III-DBR - Em 29/04/1989, o Mirage III-DBR D 4904 foi pilotado pelo então cameão mundial de F1 Ayrton Senna.

Mirage III - Em abril de 1972 a FAB adquiriu o Dessault Mirage III, dando início a sua saga e possibilitando o controle efetivo do nosso espaço aéreo por 30 anos.

Fouga - O Fouga Magister é um avião militar de instrução a jato de origem francesa que ficou muito conhecido por sua cauda em "V". a FAB o adquiriu no ano 1968 e o "batizou" de T-24 com a finalidade de equipar a Esquadrilha da Fumaça.
Em virtude de sua baixa autonomia (inadequado para as dimensões continentais do nosso país) e por não poder operar em pistas de pouso rústicas (que eram maioria na sua época), foi retirado do serviço ativo em 1972.

F-5 - O Northrop Freedom Fighter F-5E é um caça tático de defesa aerea e ataque ao solo, tornou-se um dos aviões mais operados do mundo, trata-se de um exemplar extremamente rápido e manobrável.

T-6 - O North-American T-6 é um avião monomotor destinado à instrução e ao treino de pilotos. Atuou na 2º Guerra Mundial, mas foi voando pela Esquadrilha da Fumaça que virou uma lenda.

Xavante - Em 1970, a FAB procurava um treinador que preparasse seus pilotos para os novos caças supersônicos que estava comprando. A escolhida foi uma aeronave Italiana, o Aermacchi MB 326. Simples e confiável, passou a ser fabricado em 1971 pela Embraer, como a variante EMB.326GB. Até 1983, 182 unidades foram produzidas. Voam até hoje, e já formaram centenas de pilotos Brasileiros.

Tucano - O T-27 Tucano é um treinador avançado e de ataque, utilizado pela FAB e por diversas forças do mundo. Voando pelo EDA, Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça), leva as cores da Bandeira Brasileira a todos os lugares do mundo.

SkyHawk - O McDonnell-Douglas A-4 Skyhawk é um pequeno bombardeio para uso em porta aviões. Projetado na decada de 50, foi um dos melhores aviões de todos os tempos. Em 1998, a Marinha Brasileira adquiriu 23 A-4 usados do Kuwait, que hoje operam no porta avões São Paulo.

2 comentários:

daniel disse...

Vc não tem o manual do F5-E, não to conseguindo montar se tiver me mande no e-mail
denieel10@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O AT-26 Xavante está incompleto, veio duas vezes as asas e nehuma vez a fuzilagem